Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Carro atropela várias pessoas em passeio de Nova Iorque. Um morto confirmado

Segundo o departamento de bombeiros da cidade, 19 outras pessoas tiveram de ser assistidas

Um veículo em alta velocidade atropelou esta quinta-feira várias pessoas que caminhavam em Times Square, Nova York. Aconteceu cerca do meio-dia, hora local (17h em Lisboa). Há uma vítima mortal, confirmada pelo departamento de bombeiros da cidade, além de vários feridos, em estado ainda por confirmar.

Segundo o “The New York Times” - informação que outros meios estão a escrever também, citando como fonte um agente da polícia -, o condutor parecia estar sob o efeito de álcool ou droga. Tratar-se-á de um homem de 26 anos, do Bronx, que já esteve preso anteriormente pelo mesmo crime, e que foi detido no local.

Ouvida pelo Expresso, uma porta-voz do FBI afirma que nenhuma hipótese está a ser afastada, embora os primeiros dados apontem para se tratar, de facto, de um caso de condução sob o efeito de substâncias.

As primeiras informações referiam, pelo menos, dez feridos, número posteriormente corrigido. Bombeiros dizem ter prestado assistência a 19 pessoas.

As autoridades interditaram a zona momentos depois, tendo quase de imediato começado a surgir várias partilhas sobre o ocorrido, nas redes sociais.

Testemunhas citadas pela Reuters disseram que o condutor do Honda Accord vermelho circulava em contra-mão e sobre a calçada, atingindo quem caminhava. Um dos feridos, ouvidos pela Sky News, referiu que a ação do condutor parecia “intencional”.