Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Filho de Osama bin Laden promete vingar morte do pai

“Americanos, nós estamos a chegar e vocês vão sentir isso. Vamos vingar o que fizeram ao meu pai”. É uma das declarações de Hamza bin Laden, filho do antigo líder da Al-Qaeda

Hamza bin Laden, filho de Osama bin Laden, promete vingança pela morte do pai e está preparado para se tornar no próximo líder da Al-Qaeda.

As informações foram avançadas pelo ex-agente do FBI, Ali Soufan, um dos investigadores envolvidos na morte de Osama bin Laden, após os ataques terroristas de 11 de setembro.

Soufan examinou o conteúdo de algumas cartas escritas pelo filho do antigo líder do grupo terrorista.

Segundo o ex-agente do FBI, em entrevista ao CBS News, nos documentos Hamza manisfesta o seu orgulho e promete seguir o caminho da jihad, dizendo que "O caminho da jihad pela causa de Deus é o que vivemos".

Soufan referiu ainda que desde criança que Hamza bin Laden é símbolo de propaganda da Al-Qaeda e que desde cedo revelou o seu espírito de liderança.

Nos últimos dois anos, Hamza gravou quatro mensagens de aúdio, onde é possível ouvir que promete vingança e pede que sejam feitos ataques. "Americanos, nós estamos a chegar e vocês vão sentir isso. Vamos vingar o que fizeram ao meu pai”.

Em janeiro, Hamza entrou para a lista de terroristas com vigilância apertada dos EUA.

De acordo com Soufan, seis anos depois de Osama bin Laden ser morto pelas forças especiais dos Estados Unidos, a Al-Qaeda está "mais forte do que nunca".