Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Carro avança sobre multidão em Boston. Polícia afasta possibilidade de ataque terrorista

Acidente aconteceu durante um leilão de automóveis. Três pessoas morreram e nove pessoas ficaram feridas

Um carro avançou sobre uma multidão durante uma leilão de automóveis, esta quarta-feira, em Billerica, a cerca de 40 quilómetros de Boston, no estado norte-americano de Massachusetts. Três pessoas morreram e nove ficaram feridas. Segundo avança o jornal “The Boston Globe”, as autoridades afastam para já a possibilidade de ataque terrorista.

“Neste momento, não existe qualquer prova ou informação que sugira que o incidente tenha sido provocado intencionalmente ou seja um ato terrorista. Tudo indica que se trate de algo acidental”, diz a polícia local, citada pela publicação.

As vítimas mortais são duas mulheres e um homem. Entre os feridos, um tem ferimentos graves e está em perigo de vida.

Foi por volta das 10h15 (15h15 em Lisboa) que um dos funcionários da empresa responsável pelo leilão carregou acidentalmente no acelerador do jeep. O homem de 70 acelerou e o carro percorreu cerca de 90 metro até embater contra uma parede.

“Estava ali para comprar um carro. As pessoas junto à entrada apanharam o pior. Correram e foram esmagadas contra a parede. Havia sangue em todo o lado. Toda a gente gritáva. Estávamos todos muito confusos com o que se estava a passar”, descreveu ao “Boston Globe” Anthony Alba, que estava no local à hora do incidente.

O carro em questão estava a ser preparado para entrar numa espécie de desfile de mostra dos produtos disponíveis para leilão.