Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Número de mortos nas tempestades que assolaram o Texas aumenta para dez

BRANDON WADE/REUTERS

O mau tempo fez-se sentir a partir da noite de sábado em várias pequenas cidades do leste do Texas, com tornados e tempestades fortes que derrubaram veículos e árvores e danificaram habitações

O número de mortos causados pelas tempestades que assolaram várias cidades do leste do Texas, nos Estados Unidos, subiu para dez e há ainda duas pessoas desaparecidas, de acordo com as autoridades locais.

Quatro pessoas morreram em consequência de uma série de tornados na zona leste do Texas, três morreram por causa de inundações e ventos fortes e outra quando prestava auxílio no Arkansas, uma outra morreu dentro da viatura apanhada pela subida das águas no Missouri e as autoridades procuram ainda duas pessoas dadas como desaparecidas.

O mau tempo fez-se sentir a partir da noite de sábado em várias pequenas cidades do leste do Texas, com tornados e tempestades fortes que derrubaram veículos e árvores e danificaram habitações.

O Serviço Meteorológico Nacional norte-americano confirmou que pelo menos três tornados atingiram partes de três condados no sábado à noite.