Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Mãe do autor do atentado de Londres diz que “chorou pelas vítimas”

Janet Ajao fez esta segunda-feira uma declaração em que se demarca da atrocidade cometida pelo seu filho e das crenças associadas

METROPOLITAN POLICE/EPA

“Eu chorei muitas lágrimas pelas vítimas”, declarou a mãe de Khalid Massod num comunicado, divulgado esta segunda-feira, em que manifesta o seu repúdio pelo ataque horrendo que causou 5 mortes (entra as quais a atacante seu filho) na passada quarta-feira na área do parlamento britânico, em Londres.

Janet Ajao disse ter ficado “profundamente chocada e triste”, acrescentando não partilhar das crenças que estiveram por detrás do ataque.

“Eu quero deixar totalmente claro, para que não haja qualquer dúvida, eu não aceito as suas ações nem apoio as crenças que ele tinha, que o levaram a praticar esta atrocidade”, referiu.

Na sua mensagem, Janet Ajao expressa ainda o seu profundo agradecimento aos “amigos, família e comunidade” pelo apoio que lhe têm dado.

Massod foi abatido durante o ataque, posteriormente reivindicado pelo autodenominado Estado Islâmico (Daesh), mas a polícia referiu entretanto não haver quaisquer dados que indicam que tivesse ligações a esse grupo ou à Al Qaeda.