Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Polícia abate homem que esfaqueou agente junto ao Parlamento britânico

STEFAN WERMUTH/REUTERS

Há também relatos de que um carro atropelou pessoas na Ponte Westminster situada nas imediações. Polícia considera que se tratou de um “ato terrorista”

A polícia abateu esta tarde um homem que entrou nas instalações do Parlamento britânico e esfaqueara um agente. Há também relatos de que um carro atropelou pessoas na Ponte Westminster situada nas imediações.

Diversas testemunhas dizem que viram várias pessoas a receberem tratamento devido a ferimentos. Num tweet, a Scotland Yard explica que está encarar o caso como um “ato terrorista”. Unidades de contraterrorismo da polícia metropolitana estão mobilizadas.

A SkyNews diz que um veículo de tração às quatro rodas atropelou uma pessoa e que em seguida o condutor abandonou a viatura.

O “Telegraph” diz haver relatos de que um carro terá atropelado cerca de uma dezena de pessoas na Ponte Westminster e há imagens de pessoas no chão a receberem assistência.

A Polícia Metropolitana indicou que foi chamada ao local devido a um incidente com armas de fogo. No local, encontram-se também bombeiros, segundo a mesma fonte.

Os deputados estão impossibilitados de saírem do Parlamento, a polícia isolou o local e a estação de metro de Westminster foi encerrada.