Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

FBI confirma investigação sobre possíveis ligações russas à campanha de Trump

Mark Wilson/GettyImages

James Comey confirmou esta segunda-feira perante o Senado norte-americano que as suspeitas estão a ser investigadas. Negou ainda a existência de qualquer informação que sustente as suspeitas de espionagem lançadas por Donald Trump contra Barack Obama, seu antecessor na Casa Branca

O diretor do FBI, James Comey, confirmou esta segunda-feira perante o Senado norte-americano que está a ser investigada as possíveis ligações russas à campanha presidencial de Donald Trump.

Apesar de sublinhar que a instituição não tem por hábito falar de investigações em curso, Comey afirmou que este é um caso em que o interesse público justifica a exceção. Não adiantou, contudo, mais pormenores.

Quanto a prazos, o diretor do FBI adiantou que não é possível definir quanto tempo será necessário para os investigadores concluirem o seu trabalho, ainda que tenha garantido uma análise dos factos “independente e rápida”.

Em relação às acusações do atual Presidente dos EUA contra Barack Obama, Comey disse que o FBI e o Departamente de Justiça não têm informações que sustentem as suspeitas lançadas quanto às comunicações da Tuump Tower terem sido espiadas.