Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Explosão em bairro de Bruxelas faz vários feridos

Jornal belga “Le Soir” fala em pelo menos dois feridos. Já a rádio e televisão belga RTBF aponta para pelo menos sete feridos, um deles em estado grave. Explosão ocorreu perto do bairro de Saint-Gilles, onde residem muitos portugueses. De acordo com o presidente da Câmara, ter-se-á tratado “provavelmente” de uma fuga de gás

Helena Bento

Jornalista

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas na sequência de uma explosão este sábado perto do bairro de Saint-Gilles, em Bruxelas, onde residem muitos portugueses. A notícia está a ser avançada pelo jornal “Le Soir” e outros meios de comunicação belgas. A rádio e televisão RTBF fala em pelo menos sete feridos, um deles em estado grave.

De acordo com o presidente da Câmara de Saint-Gilles, Charles Picqué, citado pelo Le Soir”, ter-se-á tratado “provavelmente” de uma fuga de gás. Pierre Meyes, porta-voz dos bombeiros, disse que o incidente ocorreu na área de Boulevard de Waterloo, “num edifício de três andares que colapsou totalmente”.

Ainda segundo o “Le Soir”, foi montado um perímetro de segurança no local. Fotografias divulgadas nas redes sociais mostram um helicóptero a sobrevoar a zona. Há ainda informação de que alguns transportes públicos estão suspensos.