Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Fotografias privadas de Emma Watson roubadas e partilhadas na internet

Mike Coppola/GettyImages

Através da sua agente, a atriz disse que não estão em causa imagens onde apareça nua, mas adiantou que vai tomar medidas legais

O assunto é notícia de vez em quando e desta vez teve como vítima duas atrizes, Emma Watson e Amanda Seyfried, que se queixam de ter visto partilhadas na internet fotografias pessoais, que lhes foram roubadas.

A eterna Hermione, de Harry Potter, já reagiu através dos seus representantes, para informar que tomará medidas legais.

“Não são fotografias de nus. Os advogados foram avisados e não vamos fazer mais comentários”, disse, numa curta declaração, a sua agente à BBC.

Em causa estão dezenas de fotografias privadas, tiradas há já alguns anos. Nelas Watson aparece a experimentar roupa.

No caso de Amanda Seyfried, estrela de filmes como Mamma Mia!, ela aparece nua e até a manter relações sexuais em pelo menos uma das fotografias.

Segundo o “The Telegraph”, o ‘hacker’ responsável pela partilha nas redes sociais garante ter mais fotos de outras celebridades, para partilhar no futuro. Mas as imagens foram publicads num site criptografado que permite o anonimato dos seus utilizadores.

Emma Watson foi chantageada em 2014, por causa de supostas fotografias em que aparecia nua. Aconteceu depois do primeiro discurso que a atriz fez em defesa da igualdade de género, como embaixadora da ONU Mulheres. A ameaça acabou por se revelar uma farsa de uma empresa para fazer publicidade.