Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Avalanche em França não fez vítimas

BENOIT TESSIER / Reuters

“Diversos esquiadores ficaram abalados e receberam assistência dos funcionários da estância. Equipas de emergência foram destacadas imediatamente. Após as operações de busca, não há vítimas a relatar”, refere um comunicado da estância de Tignes, nos Alpes franceses

A avalanche ocorrida esta manhã na estância de Tignes, nos Alpes franceses, afinal não fez vítimas, segundo dão conta as últimas informações oficiais.

Testemunhas começaram por indicar que “muitas pessoas” tinham ficado soterradas, mas acabou por não se confirmar o pior cenário. “Diversos esquiadores ficaram abalados e receberam assistência dos funcionários da estância. Equipas de emergência foram destacadas imediatamente para o local. Após as operações de busca, não há vítimas a relatar”, refere um comunicado da estância.

A avalanche ocorreu às 10h locais (9h em Lisboa) em Val Claret, numa área de dificuldade relativamente moderada. A estância de esqui foi entretanto fechada.

Os serviços meteorológicos haviam advertido na segunda-feira para o alto risco de avalanches, devido aos fortes ventos previstos para a zona.

No mês passado, uma outra avalanche ocorrida próximo da estância causou a morte de quatro esquiadores.