Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Aeroporto de Hamburgo já foi reaberto

LARS EBNER/GETTY

Todos os terminais do aeroporto de Hamburgo foram reabertos, depois de mais de uma hora de interrupção devido a uma toxina desconhecida que terá sido emitida pelo sistema de ar condicionado

As operações de voo no aeroporto de Hamburgo, fechadas durante cerca de uma hora ao final da manhã, já foram retomadas e todos os terminais estão em funcionamento, lê-se no site do quinto maior aeroporto na Alemanha.

"Todos os terminais estão já abertos", lê-se na página da internet do aeroporto, que esta manhã esteve fechado entre as 11h30 e as 12h45, hora de Lisboa, para evacuação da maior parte da unidade aeroportuária.

As autoridades rejeitam a hipótese de um atentado terrorista e os bombeiros anunciaram que encontraram um lata de gás pimenta vazia.

Este produto é vendido na Alemanha para defesa pessoal, e causa precisamente os sintomas de que se queixaram as quase 70 pessoas que receberam tratamento médico: olhos lacrimejantes, dificuldades em respirar e náuseas.

As pessoas que foram retiradas do aeroporto de Hamburgo tiveram de esperar fora dos terminais em temperaturas abaixo de zero graus.