Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Missa marca primeiro dia da agenda de Trump como Presidente

PETER FOLEY/EPA

Enquanto decorria a missa na catedral de Washington, realizaram-se na capital norte-americana e em muitas outras capitais do mundo manifestações de protesto de mulheres

Donald Trump iniciou este sábado o seu primeiro dia como Presidente dos Estados Unidos assistindo a uma missa oficial, que completa a sua transição para a governação.

O novo Presidente e a mulher e o seu vice-presidente e a mulher assistiram à missa da manhã na catedral de Washington depois de um dia de pompa, cerimónia e protestos, que acompanharam sexta-feira o juramento do controverso multimilionário como 45.º Presidente dos Estados Unidos.

Faz parte da tradição que o novo Presidente dos EUA assista a este serviço religioso, que encerra as formalidades da tomada de posse.

Enquanto decorria a missa, realizaram-se na capital norte-americana e em muitas outras capitais do mundo manifestações de protesto de mulheres, vestidas de cor-de-rosa vivo ou usando gorros com orelhas pontiagudas.

Depois do serviço religioso, Trump deverá visitar a agência de serviços secretos americanos CIA, para se reunir com os seus dirigentes.

Trump criticou recentemente a liderança dos serviços secretos por terem concluído que a Rússia interferiu nas eleições presidenciais a seu favor.