Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Foi sequestrada recém-nascida e encontrada 18 anos depois

Uma jovem norte-americana cresceu na Carolina do Sul com uma mulher que pensou sempre ser a sua mãe. Os pais biológicos nunca desistiram. Dezoito anos depois, foi descoberto agora o seu paradeiro

Uma norte-americana, sequestrada logo após o nascimento num hospital da Flórida há 18 anos, foi encontrada agora e a mulher que a educou foi acusada de sequestro, anunciaram esta sexta-feira as autoridades.

Kamiyah Mobley, cujo desaparecimento fez manchetes, cresceu na pequena cidade de Waterboro, Carolina do Sul, com uma mulher que pensou sempre ser a sua mãe.

"Recebemos a confirmação quinta-feira à noite de que a jovem era realmente Kamiyah Mobley", disse Mike Williams, xerife de Jacksonville, acrescentando que a jovem de 18 anos é saudável.

Os pais biológicos foram informados dos resultados dos testes de ADN na sexta-feira de manhã e estão "dominados pela emoção", disse o xerife, recusando-se a dar a identidade da jovem.

O xerife explicou que os investigadores seguiram mais de 2.500 pistas até encontrarem uma jovem de 18 anos nascida no mesmo dia, mas com um nome diferente.