Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Alabama. Detido homem que fez reféns funcionários de um banco

Reféns estão bem, confirma o diretor-executivo de uma dependência bancária instalada nointerior de um campus universitário do estado norte-americano

O suspeito que esta terça-feira fez vários reféns numa dependência bancária instalada no Campus Universitário do Alabama, nos Estados Unidos da América, já foi detido. De acordo com a universidade, que adianta a informação através do Twitter, os reféns encontram-se “bem”.

O diretor-executivo do banco também já confirmou à CBS News que todos os funcionários estão bem

Ainda vai demorar algum tempo a reabrir as estradas. A universidade pede ainda que as pessoas continuem a evitar o local.

Teena Richardson, polícia de Tuscaloosa, confirmou à CBS News que um suspeito armado entrou no banco Alabama Credit Union, localizado no campus, perto das 8h30 locais (14h30 em Lisboa), antes da sua abertura, fazendo como reféns os funcionários que àquela hora já estariam no estabelecimento.

A polícia bloqueou as ruas perto da universidade e dezenas de polícias e agentes federais rodearam o local e tentaram negociar com o sequestrador, segundo a CBS News, que cita Richardson.

[Notícia atualizada às 17h42]