Três suspeitos de planearem atentado mortos na Indonésia
21.12.2016 às 9h51
ANTARA/GETTY
Polícia indonésia diz que os indivíduos estavam a preparar um atentado na passagem de ano. Foram encontrados vários explosivos nos arredores de Jacarta
A polícia da Indonésia informou esta quarta-feira que matou três pessoas num raide nos arredores de Jacarta em que encontrou várias bombas que as vítimas pretendiam detonar.
O porta-voz da Polícia Nacional Rikwanto disse à MetroTV que um bairro residencial da cidade foi evacuado e que uma pessoa foi detida durante a operação.
A polícia acredita que o grupo planeava um ataque na véspera do ano novo.
Segundo Rikwanto, os três homens tentaram resistir à detenção.
O porta-voz acrescentou que a polícia acredita que estavam ligados a um grupo detido a 10 de dezembro perto de Jacarta, suspeito de planear um ataque suicida em frente do palácio presidencial, durante a cerimónia de render da guardam que atrai sempre turistas.
Esse atentado falhado foi então atribuído pelas autoridades a Bahrun Naim, que está na Síria. Trata-se de um dos líderes dos Katibah Nusantara, uma brigada do grupo terrorista Estado Islâmico formada por militantes oriundos da Malásia, Indonésia e Filipinas.
As autoridades acusam Bahrun Naim de instigar atentados na Indonésia e de estar por detrás de vários ataques à polícia no último ano.
A indonésia, com 260 milhões de habitantes, é o maior país muçulmano do mundo.