Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Tiroteio em Zurique: três feridos encontrados junto de um centro islâmico

ENNIO LEANZA/EPA

A polícia, que continua à procura do autor dos disparos, confirmou que os três feridos foram feridos com gravidade

Um tiroteio em Zurique, na Suíça, fez esta tarde três feridos num centro islâmico. O incidente, que ocorreu esta segunda-feira por volta das 16h30 (hora de Lisboa), foi confirmado pelas autoridades locais, citadas pelo jornal suíço “Blick”.

Michael Walker, porta-voz da polícia de Zurique, confirmou à “Swiss Info” que o tiroteio ocorreu no interior do centro religioso, quando um “indivíduo não identificado entrou no edifício” no qual se encontravam várias pessoas e “disparou várias vezes sobre elas”.

Os três feridos, de 30, 35 e 56 anos, foram encontrados na rua onde se situa o centro islâmico. Pessoas no local disseram à Reuters que as vítimas estavam a rezar e que o edifício era usado como mesquita, especialmente por somalis.

As autoridades ainda estão à procura do suspeito, que terá fugido depois dos disparos. A polícia montou um perímetro de segurança à volta do local e fechou algumas ruas próximas da principal estação de comboios da cidade.

A polícia de Zurique revelou ainda que encontrou um corpo nas imediações do centro islâmico, escreve a “Swiss Info”. Ainda não se sabe se haverá alguma ligação entre os casos.