Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Estados Unidos condenam “ataque terrorista” em Berlim

“Os Estados Unidos condenam, nos termos mais fortes, o que parece ter sido um ataque terrorista num mercado de Natal em Berlim”, referiu, em comunicado, o porta-voz da Segurança Nacional da Casa Branca

Os Estados Unidos classificaram esta segunda-feira como "ataque terrorista" o incidente com um camião num mercado de Natal em Berlim, Alemanha, que provocou a morte a nove pessoas e ferimentos em 50.

"Os Estados Unidos condenam, nos termos mais fortes, o que parece ter sido um ataque terrorista num mercado de Natal em Berlim, Alemanha, que matou e feriu dezenas", referiu, em comunicado, o porta-voz da Segurança Nacional da Casa Branca, Ned Price.

No comunicado, a Casa Branca salienta que a Alemanha é um "dos parceiros e mais forte aliados" dos Estados Unidos e que estão com Berlim "contra todos aqueles que atingem o nosso modo vida e as ameaças as nossas sociedades".

"Estivemos em contacto com as autoridades alemãs e estamos prontos para ajudar enquanto recuperam e investigam aquele horrível incidente", acrescenta.