Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Japoneses criam “esposa holográfica” para homens solitários

É apresentada como uma “personagem reconfortante que é ótima para quem viva sozinho”. Em casa, surge projetada dentro de um pequeno cilindro. Durante o dia envia sms ao seu “mestre”, com mensagens como “vem para casa, sinto-me sozinha”

A empresa japonesa Vinvlu Inc iniciou esta semana as pré-encomendas para as primeiras 300 unidades da “esposa holográfica”, um dispositivo especialmente concebido para agradar a homens que vivem sozinhos.

Surgindo projetada dentro da Gatebox que tem a forma de um pequeno cilindro, Azuma Hikari pode acordar o seu “mestre”, dar-lhe indicações sobre as previsões meteorológicas, tecer comentários carinhosos ou ajudar a regular os diversos dispositivos da casa. Ao longo do dia pode também enviar-lhe sms reconfortantes, nomeadamente a dizer-lhe para não vir tarde para casa, porque se sente sozinha.

Apresentada como uma “personagem reconfortante que é ótima para quem viva sozinho”, custa cerca de 2400 euros.Está previsto que chegue ao mercado em dezembro do próximo ano.