Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

França: assaltantes armados roubaram 70 quilos de ouro em carrinha blindada

JEFF PACHOUD/AFP/Getty Images

O incidente aconteceu na auto-estrada A6, que liga Lyon a Paris. A carrinha pertencia à empresa de transportes Loomis. A polícia está à procura dos quatro assaltantes

Estão em fuga os assaltantes que esta segunda-feira assaltaram uma carrinha blindada de transporte e roubaram 70 quilos de ouro, na auto-estrada francesa A6, perto de Lyon. O gangue, constituído por quatro homens armados, terá usado dois carros para cercar o veículo, forçando-o a sair da estrada, explicou um porta-voz da polícia francesa, citado pelo jornal “The Guardian”.

De seguida, os assaltantes transferiram o ouro da carrinha, no valor de 1.5 milhões de euros, número avançado pela BBC, para o carro que usaram na fuga. Antes de abandonarem o local, trancaram os dois seguranças responsáveis pelo transporte na parte traseira do veículo e atearam fogo ao segundo carro que utilizaram no assalto.

O fogo propagou-se ainda para mais três carros e esteve quase a chegar à carrinha. Uma testemunha terá avisado a polícia, que chegou a tempo de libertar os dois homens e os bombeiros apagaram o fogo. De acordo com o porta-voz, os outros carros estavam estacionados e ninguém se encontrava no seu interior.

Posteriormente, a polícia patrulhou a cidade de Dardilly, perto do local do incidente, com a ajuda de um helicóptero. A polícia forense esteve a examinar os carros queimados e a carrinha vazia, mas não são conhecidos mais detalhes da investigação.

As autoridades policiais não identificaram nenhum dos atacantes, nem pormenores sobre o dono do ouro ou para onde estaria a ser transportado.