Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Trump deixa a apresentação mas mantém-se produtor executivo de “O aprendiz”

Frazer Harrison/Getty Images

Nova temporada do reality show estreia a 2 de janeiro e o novo Presidente dos EUA manterá a ligação ao programa televisivo, aparentemente sem se importar com o possível conflito de interesses

Já tem data de estreia marcada e um nome de peso como produtor executivo. Nada menos que o novo Presidente dos Estados Unidos, já que Donald Trump cede o lugar de anfitrião a Arnold Schwarzenegger, mas mantém-se ligado ao ‘reality show’ de negócios que celebrizou na televisão - “O aprendiz”.

Após uma pausa de dois anos, a segunda temporada do programa, na versão “Celebridades”, reaparecerá a 2 de janeiro no canal NBC, avança a revista Variety”.

Trump assumiu a produção executiva do ‘reality show’ em 2004. O programa teve grande popularidade e por três vezes esteve indicado para os prémios Emmy. Na nova temporada, Trump dividirá a função com o novo apresentador, que será Schwarzenegger, e será remunerado por ela, o que - lembra a mesma revista - pode gerar um conflito de interesses.

Em outubro, o criador do formato, Mark Burnett, rompeu com Trump por causa das declarações do candidato republicano sobre os imigrantes mexicanos, que considerou “misóginas e odiosas”. A imprensa norte-americana afirma, no entanto, que as divergências estarão ultrapassadas e Burnett estará a ajudar o Presidente a organizar o arranque oficial do seu mandato.