Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Explosão no Cairo mata seis agentes da polícia egípcia

Fontes das autoridades dizem que a explosão se deu perto de um posto de controlo e de uma mesquita na parte ocidental da capital. Tablóide "The Sun" fala em pelo menos oito vítimas e cita fontes que garantem tratar-se de um atentado bombista ainda por reivindicar

Seis pessoas perderam a vida na manhã desta sexta-feira numa explosão junto a um posto de controlo da polícia no Cairo, capital egípcia, indicaram os meios de comunicação social do país citando fontes oficiais.

De acordo com a televisão estatal, a explosão, cujas causas ainda não são conhecidas, ocorreu no distrito de Talibiya, na zona oeste da capital. Fonte da procuradoria e um agente da polícia dizem que a explosão aconteceu junto a um posto de controlo e perto de uma mesquita. A agência estatal egípcia diz que as seis vítimas eram todas agentes da polícia.

O tablóide britânico "The Sun" avança, por sua vez, que pelo menos oito pessoas perderam a vida, incluindo quatro agentes, na explosão perto das pirâmidas de Gizé. Fontes locais citadas pelo jornal atribuem o incidente a uma bomba plantada num caixote de lixo perto de um checkpoint de segurança.