Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Pelo menos dois mortos e 16 feridos em explosão no sul da Turquia

Um carro bomba explodiu num parque de estacionamento próximo de um edificio governamental. As autoridades suspeitam que uma mulher poderá ter sido a autora do ataque

Pelo menos duas pessoas morreram e 16 outras ficaram feridas esta quinta-feira na sequência da explosão de uma viatura junto a um edifício governamental em Adana, no sul da Turquia, indicaram as autoridades citadas pela agência noticiosa estatal Anadolu.

“Dois cidadãos morreram e 16 ficaram feridos”, declarou o governador de Adana, Mahmut Demirtas, num primeiro balanço após o ataque.

“Suspeitamos que uma mulher possa ter levado a cabo este ataque”, acrescentou o responsável turco, que confirmou ainda que já foi identificada a matrícula do carro do suspeito.

A explosão, de origem indeterminada, teve lugar no parque de estacionamento do escritório do governador, perto da entrada protocolar, detalhou a cadeia de televisão NTV, indicando que a mesma foi ouvida num raio de dez quilómetros.

O gabinete do primeiro-ministro da Turquia impediu, temporariamente, a transmissão de notícias sobre a explosão, informou o organismo regulador das emissões de rádio e televisão no país.

O ministro dos Assuntos Europeus turco, Omer Celik, falou de um “ataque terrorista”, na sua conta na rede social Twitter.