Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Pence vaiado no teatro. Trump exige pedido de desculpa

Drew Angerer/Getty images

O vice-presidente eleito assistiu ao musical “Hamilton”. No final, o elenco dirigiu-se a Mike Pence e admitiu estar com medo do rumo que os EUA podem seguir. Donald Trump não gostou da situação e saiu em defesa do seu número dois

“Somos a América diversificada e que está alarmada pelo facto da nova administração não nos proteger. Por não proteger o planeta, as nossas crianças, os nossos pais ou defender os direitos fundamentais”. Foi assim que, no final de mais uma exibição do musical “Hamilton”, em Nova Iorque, o ator Brandon Victor Dixon se dirigiu a um espetador em particular: Mike Pence, o vice presidente eleito.

As imagens do momento começaram a circular pelas redes sociais e nos meios de comunicação. Donald Trump não gostou do que viu e já acusou o elenco de ter hostilizado o futuro número dois da presidência norte-americana.

Ainda antes de Dixon falar em nome de todo o elenco, já Mike Pence tinha ouvido um valente “booooooo” por parte da assistência. Também à saída, já do lado de fora do edifício, esperavam o vice-presidente eleito um grupo de pessoas que o vaiaram.