Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Tom Hanks sereno após vitória de Trump: “Vamos seguir em frente. Temos o melhor país do mundo”

Getty Images

Num discurso proferido no Museu de Arte Moderna de Nova Iorque, o ator - crítico do Presidente recém-eleito - preferiu apelar à confiança e explicou porque não se vê como futuro candidato

Foi uma voz crítica durante a campanha presidencial e, mesmo após a vitória de Donald Trump, o ator Tom Hanks considerou publicamente que o recém-eleito Presidente dos Estados Unidos “tem uma grande responsabilidade e muito para provar”. Mas na noite de terça-feira, no Museu de Arte Moderna de Nova Iorque, Hanks preferiu tranquilizar quem o ouvia, mostrando confiança no futuro do país.

“Vamos seguir em frente, porque se não o fizermos, o que dirão de nós?”, perguntou. No discurso proferido durante a cerimónia que o museu dedicou à sua vida e obra, o ator apelou ao otimismo, apesar do choque que a eleição de Trump representou para muitos eleitores. “Somos constantemente chamados a definirmo-nos como norte-americanos. Nós temos realmente o melhor país do mundo”, acrescentou.

Em alusão a um apelo do realizador Michael Moore para que se candidate pelo Partido Democrata em 2020, Hanks foi claro: “Sou ator e consigo fazer um bom discurso, concordo, mas vamos votar em alguém só por causa disso?”.