Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Donald Trump admite manter medidas do Obamacare

KEVIN LAMARQUE/ Reuters

O plano de reforma do sistema de saúde de Obama foi uma das principais bandeiras de campanha do republicano, tendo inclusive prometido acabar com o Obamacare nos primeiros 100 dias de mandato

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, disse estar aberto a manter algumas das medidas do sistema de saúde do Presidente Barack Obama, o designado “Obamacare”, contrariando o que havia prometido na campanha eleitoral.

O plano de reforma do sistema de saúde de Obama foi uma das principais bandeiras de campanha do republicano, tendo inclusive prometido acabar com o Obamacare nos primeiros 100 dias de mandato.

Em entrevistas, citadas pela France Presse, Donald Trump disse que iria considerar uma versão “alterada” da lei de saúde de 2010, uma mudança de posição depois de ter prometido revogar a medida.

Este anúncio foi uma das várias surpresas do presidente eleito dos Estados Unidos perante a equipa de transição da Casa Branca, com que se volta a reunir hoje, pelo segundo dia.

  • As 8 promessas de Trump que podem mudar a América e o mundo

    O futuro presidente americano protagonizou uma campanha recheada de promessas que podem ser vistas como ameaças ao mundo como o conhecemos. Estes são os oito pontos mais polémicos. “Vamos começar por renovar o sonho americano”, prometeu Donald Trump no seu discurso de vitória