Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Marcelo felicita Trump e deseja-lhe sucesso

Tiago Miranda

O Presidente da República “fez ainda uma referência aos laços de amizade que unem Portugal e os EUA e à significativa comunidade de portugueses e lusodescendentes residentes nos Estados Unidos”

Marcelo Rebelo de Sousa enviou uma mensagem a Donald Trump, felicitando-o pela vitória nas eleições presidenciais de terça-feira nos Estados Unidos da América (EUA) e desejando-lhe sucesso no exercício de funções.

Numa nota divulgada na página da Presidência da República na internet, lê-se que o chefe de Estado português "enviou uma mensagem de felicitações ao Presidente eleito dos EUA, Donald Trump, desejando-lhe sucesso no exercício das funções que foi chamado a desempenhar pelo povo norte-americano".

Segundo a mesma nota, Marcelo Rebelo de Sousa "fez ainda uma referência aos laços de amizade que unem Portugal e os EUA e à significativa comunidade de portugueses e lusodescendentes residentes nos Estados Unidos".

De acordo com os primeiros resultados provisórios divulgados esta madrugada, o candidato do Partido Republicano venceu as eleições presidenciais norte-americanas, em que teve como adversária Hillary Clinton, candidata do Partido Democrata.

O sucessor de Barack Obama vai tomar posse a 20 de janeiro de 2017, numa cerimónia pública junto ao edifício do Capitólio, em Washington.