Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Boris Johnson muda radicalmente o discurso sobre Trump

PATRICK TSUI / FCO / EPA

“A ignorância estupidificante torna-o completamente inapto para ser o Presidente dos Estados Unidos” disse em tempos o atual ministro dos Negócios Estrangeiros britânico

Poucas horas após a confirmação da eleição de Donald Trump como Presidente dos Estados Unidos, o ministro dos Negócios Estrangeiros britânico, Boris Johnson, mudou radicalmente o seu discurso afirmando ter um“enorme desejo” de trabalhar com ele.

No ano passado, ainda enquanto mayor de Londres, o político conservador condenou veementemente a ideia defendida então por Trump de banir a entrada de muçulmanos nos Estados Unidos.

“O que ele está a fazer é a entrar no jogo dos terroristas que nos querem dividir” afirmou, considerando que a sua “ignorância estupidificante torna-o completamente inapto para ser Presidente dos Estados Unidos”.

As novas declarações, que representam uma total reviravolta em relação a essa sua anterior posição. foram publicadas na rede social Twitter: “Parabéns a Donald Trump e um enorme desejo de vir a trabalhar com a sua administração para a estabilidade global e para a prosperidade”.

“Eu acredito entusiasticamente na importância da relação Reino Unido-Estados Unidos e estou confiante que juntos vamos conseguir levar isso por diante”, acrescentou.