Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Obama: “Se ganharmos na Florida, está feito”

CRISTOBAL HERRERA/GETTY

O Presidente dos EUA, Barack Obama, defendeu este domingo que a candidata democrata, Hillary Clinton, chegará à Casa Branca se, na próxima terça-feira, ganhar no estado da Florida

Barack Obama regressou à Florida no último dia do voto antecipado antes do dia das eleições, na próxima terça-feira e voltou a apelar ao eleitorado democrata: "Se ganharmos na Florida, está feito", disse.

O Presidente dos EUA falava num estádio de basebol, em Kissimmee, após uma atuação de Stevie Wonder.

Obama relatou ao público ter lido que a campanha do candidato republicano, Donald Trump, encerrou a sua conta na rede social Twitter na reta final da corrida à Casa Branca, considerando que alguém que não consegue gerir uma conta no Twitter, não consegue controlar as armas nucleares da nação.

O Presidente também apelou para os eleitores das minorias na Florida e sublinhou que Trump denegriu as minorias e chamou criminosos e violadores aos imigrantes.

No seu discurso, Obama pediu aos leitores para que votem em Hillary Clinton e assim deem continuidade aos triunfos democratas que ele iniciou em 2008 para evitar que Trump acabe com os princípios defendidos pelos democratas.