Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

EUA: Al-Qaeda pode estar a preparar atentados para o dia antes das eleições

Jamie Squire

Notícia está a ser avançada pela CBS News que nota que, apesar de o alerta estar a ser encarada com seriedade pelos serviços secretos, não há ainda qualquer confirmação da veracidade das informações

Ana Baptista

Ana Baptista

Jornalista

A Al-Qaeda poderá estar a planear vários atentados terroristas nos EUA já para a próxima segunda-feira, ou seja, para o dia antes das eleições presidenciais.

A notícia está a ser avançada pela CBS News que refere que os serviços secretos norte-americanos emitiram um alerta para possíveis ataques em três estados: Nova Iorque, Texas e Virginia (o estado de Washington, a capital dos EUA e onde fica a Casa Branca).

Contudo, o canal de televisão nota que apesar da ameaça estar a ser tratada com seriadade não há ainda qualquer confirmação de que este alerta seja real e que, por isso, os serviços secretos estão ainda a investigar o caso.

“As comunidades de contraterrorismo e de segurança nacional estão vigilantes e bem posicionadas para defender ataques aqui nos EUA", disse uma fonte oficial do FBI à CBS News.

Ainda assim, a mesma notícia repara que este tipo de alertas aumenta sempre nos dias que antecedem feriados, festividades ou grandes eventos, neste caso as eleições para o próximo Presidente dos EUA.