Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Sanchez lança campanha no Twitter para “recuperar e reconstruir” o PSOE

Na rede social, o ex-líder insta os espanhóis a “trabalhar juntos” e assegura que não falhará o compromisso

O ex-líder do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE) Pedro Sánchez lançou este domingo uma campanha de inscrições para "recuperar e reconstruir" o partido, anunciou na sua conta do Twitter.

Na sua página da internet da rede social, "sanchezcastejon.es", Sánchez anunciou esta campanha de inscrições, na qual o ex-líder assegura que não falhará o compromisso e pergunta aos utilizadores e visitantes, e aos cidadãos em geral, se o acompanham nesta tarefa.

"Eu não vou falhar o compromisso e sei que tu também não", escreve Sánchez.
Através da sua conta no Twitter, Sánchez lançou esta iniciativa na qual insta os espanhóis a "trabalhar juntos" para "recuperar e reconstruir" o PSOE, acrescentando o símbolo de uma rosa, o emblema socialista.

Esta campanha foi lançada um dia depois de Pedro Sánchez ter renunciado ao lugar de deputado para evitar a obrigação de respeitar a disciplina de voto do seu partido e abster-se na votação que elegeu Mariano Rajoy como chefe do Governo.

Com este anúncio, o ex-líder do PSOE evitou desobedecer à disciplina de voto decidida pela nova direção provisória dos socialistas e também uma possível suspensão da sua militância no partido que o afastaria da corrida ao lugar de secretário-geral, mais uma vez.