Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

FBI encontra novos emails comprometedores de Hillary

STEPHEN LAM/REUTERS

Resta saber se a polícia federal norte-americana irá, ou não, reabrir, a poucos dias das eleições presidenciais, a investigação que tinha encerrado em julho

O FBI informou esta sexta-feira o Congresso de que está a investigar a existências de eventuais informações classificadas em novas mensagens de correio eletrónico encontradas no servidor da conta pessoal da candidata democrata à Casa Branca. Em julho, a polícia federal norte-americana disse que esta investigação estava encerrada.

A comunicação enviada ao Congresso levanta a possibilidade do FBI reabrir a investigação a Hillary Clinton, em contagem decrescente para as eleições presidenciais marcadas para 8 de novembro, especula a Associated Press.

Contactada pela agência de notícias norte-americana, a máquina de campanha de Hillary Clinton não comentou de imediato.

Na carta enviada aos líderes do Congresso (o parlamento norte-americano), o diretor do FBI, James Comey, refere a descoberta recente de novas mensagens de correio eletrónico que levaram os investigadores a analisar informação sensível do Governo eventualmente remetida através do servidor que alojava as mensagens de correio eletrónico privado de Hillary Clinton quando era secretária de Estado.