Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Acidente faz quatro mortos em parque temático na Austrália

TERTIUS PICKARD/GETTY

As vítimas estavam numa diversão aquática que usa uma correia de transporte e barcos para seis pessoas

Quatro pessoas morreram num acidente num parque temático na popular Gold Coast australiana, informou a polícia, com testemunhas a descreverem como "toda a gente estava a gritar" após um barco virar numa diversão aquática.

O parque temático da Dreamworld, que tem mais de 40 atrações, indicou inicialmente que três pessoas tinham morrido, mas a polícia informou serem quatro.

"Estão confirmados quatro adultos mortos", disse a polícia de Queensland em comunicado.

O jornal "Gold Coast Bulletin" informa que as vítimas estavam na diversão Thunder River Rapids, que usa uma correia de transporte e barcos para seis pessoas.

"A Dreamworld está a trabalhar o mais rapidamente possível para esclarecer os factos em torno do incidente e está a trabalhar de perto com as autoridades", disse a empresa em comunicado.

"O foco e prioridade da Dreamworld são as famílias dos envolvidos nesta tragédia e iremos atualizar o público assim que a informação estiver disponível", acrescentou.

Uma testemunha que estava prestes a entrar na diversão disse que "toda a gente estava a gritar" depois de o barco se virar.