Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Casa Branca terá de responder sobre proibição de música xenófoba

  • 333

GETTY IMAGES

A música em questão é do rapper norte-americano YG, que foi acusado de incitar atos criminosos contra as casas da população americana com origem chinesa. Como forma de protesto, foi criada uma petição para o que tema seja banido pela Casa Branca

“Primeiro encontras uma casa e depois examina-la. Procura um bairro chinês, porque eles não acreditam em contas bancárias” são os primeiros versos que compõem a letra de “Meet the Flockers”, do rapper YG, que incentiva o assalto a casas da população chinesa ou sino-americanos. Por essa razão, um grupo de protestantes criou uma petição que recolheu mais de 100 mil assinaturas e, por essa razão, obriga agora a Casa Branca a responder dentro de 60 dias.

Os críticos referem que a música é um “guia de como cometer roubo passo-a-passo, incitando os criminosos a terem como alvo as famílias chinesas”.

No entanto, é pouco provável que a música seja banida devido à Constituição dos Estados Unidos que protege o direito à liberdade de expressão, escreve a “BBC”.

O tema em questão foi lançado em 2014 mas só agora se gerou a polémica.