Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Não vale a pena bater à porta de Bob Dylan

  • 333

Michael Kovac/WireImage

Até agora não houve qualquer reação de Bob Dylan à conquista do Prémio Nobel da Literatura na passada quinta-feira. No entanto, a secretária da Academia acredita que o premiado vai aparecer na cerimónia de entrega

Quatro dias passaram e ainda não houve qualquer resposta por parte de Bob Dylan relativamente à conquista do Prémio Nobel da Literatura. Por essa razão, a Academia Sueca revelou esta segunda-feira que desistiu de tentar contactar o cantor pois já fez “o suficiente” – ligar e enviar emails para os colaboradores mais próximos, que apenas “responderam de forma muito simpática”, revelou a secretária permanente da Academia, Sara Danius.

A secretária garantiu ainda à rádio pública sueca, de acordo com o jornal britânico “The Guardian”, que não está preocupada e mostra-se confiante que o cantor “vai aparecer” na cerimónia de entrega que ocorrerá no dia 10 de dezembro, em Estocolmo. “Se ele não quiser vir, não vem. Será uma grande festa em qualquer um dos casos e o prémio continuará a pertencer-lhe”, referiu Danius.

Na quinta-feira, depois de ter sido anunciada a sua conquista, Dylan deu um concerto em Las Vegas, nos Estados Unidos, mas não teceu nenhum comentário em relação ao prémio.

Bob Dylan foi o primeiro compositor a ganhar o prémio Nobel da literatura, devido às suas letras que inspiraram gerações de fãs, o que gerou muita controvérsia, particularmente entre escritores.