Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Imagem ofensiva para os refugiados? A intenção era criticar “a xenofobia e o preconceito”

  • 333

Atriz indiana Priyanka Chopra pediu desculpa pela polémica t-shirt com que posou para a imagem de capa da revista “Condé Nast Traveller”, esclarecendo que foi mal-entendida

Uma semana depois de ter gerado fortes criticas nas redes sociais pela polémica imagem com que surgiu na capa da revista “Condé Nast Traveller”, a atriz indiana Priyanka Chopra pediu desculpa por ter "ferido os sentimentos das pessoas" relativamente à questão dos refugiados e migrantes.

Na fotografia em causa, a estrela de Bollywood surgia com uma t-shirt em que tinha estampadas as palavras “refugiado”, “imigrante” e “outsider” riscadas, seguidas da palavra “viajante”.

Chopra disse que tudo se tratou de um mal-entendido, pois apenas se queria manifestar contra a categorização das pessoas.

“Eu peço sinceras desculpas pelos sentimentos que feri. Eu sempre fui contra as etiquetas. Fiquei muito perturbada e senti-me mesmo mal, mas a mensagem foi mal interpretada. A revista foi muito clara - eles queriam enviam uma mensagem contra a xenofobia e as etiquetas”, declarou à NDTV.

A revista também divulgou uma declaração lamentando o sucedido e vincando que a ideia não era apresentar a atriz como uma privilegiada. “Na Condé Nast Traveller, nós acreditamos que a abertura das fronteiras e o derrube dos muros podem ajudar-nos a descobrir o mundo, a abrir as nossas mentes e corações. De modo que quando colocámos a atriz Priyanka Chopra a usar a t-shirt que nós criámos na capa da edição do nosso sexto aniversário tínhamos uma declaração a fazer. E não era sobre privilégios ou sobre moda.”