Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Obama: “Parabéns a um dos meus poetas preferidos”

  • 333

CARLOS BARRIA/ Reuters

O presidente norte-americano felicitou Bob Dylan pela atribuição do Nobel da Literatura. A mensagem de Obama no Twitter é acompanhada de uma ligação que remete para uma lista de alguns dos temas mais emblemáticos de Dylan, incluindo “Knockin' on Heaven's Door” e “Like A Rolling Stone”

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, felicitou esta quinta-feira Bob Dylan, distinguido com o prémio Nobel da Literatura, confessando que o cantor e compositor norte-americano é um dos seus "poetas preferidos".

"Parabéns a um dos meus poetas preferidos, Bob Dylan, pelo Nobel absolutamente merecido", escreveu o chefe de Estado norte-americano na rede social Twitter.

A mensagem de Obama no Twitter é acompanhada de uma ligação que remete para uma lista de alguns dos temas mais emblemáticos de Dylan, incluindo "Knockin' on Heaven's Door" e "Like A Rolling Stone", disponível no serviço de música digital Spotify.

O compositor norte-americano Bob Dylan, de 75 anos, foi esta quinta-feira distinguido com o Nobel da Literatura por "ter criado novas formas de expressão poéticas no quadro da grande tradição da música americana", justificou a Academia Sueca. Foi o primeiro compositor a ser distinguido com este prémio.

Nem em 2007, nem em 2008, quando foi reconhecido com um prémio Príncipe das Astúrias e uma menção especial do Pulitzer, respetivamente, Bob Dylan esteve presente nas cerimónias de entrega. Nas duas ocasiões, o músico norte-americano tinha concertos agendados.

Segundo o 'site' oficial de Dylan, o compositor não tem previsto, até à data, qualquer concerto para o dia 10 de dezembro deste ano, data programada para a cerimónia de entrega do prémio Nobel.