Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

TripAdvisor vai deixar de vender bilhetes para atrações com animais selvagens

  • 333

JOHANNES EISELE/ Getty images

Estas atrações incluem viagens em elefantes, nadar com golfinhos ou apadrinhar espécies em perigo de extinção, como tigres

Vai deixar de ser possível comprar bilhetes para atrações que envolvam animais selvagens através do TripAdvisor e da sua plataforma de reservas, Viator. O maior website de viagens do mundo anunciou que não vai vender mais entradas para centenas de atrações nas quais os turistas estão em contacto direto com animais selvagens ou espécies em vias de extinção que estão em cativeiro.

A decisão é pioneira e vem no seguimento de seis meses de pesquisa junto de alguns grupos de animais – entre os quais a People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), Association of Zoos and Aquariums (A.Z.A.) e a Global Wildlife Conservation (G.W.C.).

A PETA alertou que golfinhos e elefantes mantidos em cativeiro para fins de entretenimento podem sofrer danos físicos e psicológicos. “Aplaudimos esta decisão, pois o TripAdvisor é líder na indústria”, refere Stephanie Shaw, da PETA, citado pelo jornal norte-americano “The New York Times”.

O website anunciou ainda que pretende criar um portal de educação para o turismo relacionado com a vida selvagem, em colaboração com as organizações de proteção de animais, que terá o objetivo de informar os seus utilizadores sobre as problemáticas da vida selvagem.

Não obstante, todas as atrações com animais, mesmo aquelas que vão deixar de ter bilhetes disponíveis para compra pelo site, vão continuar no TripAdvisor para serem avaliadas pelos visitantes, mas terão de cumprir alguns requisitos e serão marcadas com um ícone a dizer “PAW” que vai remeter através de clique para o portal educativo.

A venda de alguns bilhetes vai ser suspensa imediatamente, mas a totalidade só deixará de estar disponível em 2017. Também o portal educativo previsto só será lançado por esta altura.