Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

O verdadeiro vencedor do debate presidencial foi o homem da camisola vermelha

  • 333

Ken Bone foi apenas um das dezenas de eleitores indecisos que no último debate presidencial questionaram Hillary Clinton e Donald Trump. Mas tornou-se uma sensação na internet quase instantemente. Camisolas iguais à que vestiu naquela noite já estão esgotadas

Hillary Clinton e Donald Trump eram, supostamente, a estrelas na noite do passado domingo. Os candidatos à Casa Branca estiveram frente-a-frente a debater (e a trocar insultos) naquele que era o segundo de três encontros. Na plateia, estava Kenneth Bone, um homem de 34 anos, que de forma genuinamente interessada, fez uma questão sobre a política energética.

“Quais as medidas que vão tomar relativamente à política de energia de forma a garantir as necessidades energéticas e, ao mesmo tempo, continuar amiga do ambiente e minimizando o desemprego para quem trabalha com energias fósseis?”, questionou o homem de camisola vermelha, bigode arranjado e óculos.

Ken Bone é casado e tem filhos. Trabalha como operário no ramo das energias fósseis e é, abertamente, um dos milhares de eleitores norte-americanos indecisos quanto à liderança do país. Por isso mesmo, foi um dos cidadãos convidados.

Foi já quase no final do debate, que tomou a palavra. E foi aí que a internet ficou ao rubro com uma espécie de novo herói. Segundo o jornal “The New York Times”, a julgar pelos comentários nas redes sociais, a presença de Ken Bone foi o momento mais divertido e entusiasmante para os eleitores.

PAUL J. RICHARDS/ Getty Iamges

A camisola vermelha foi o maior motivo de comentário. A indumentária que o tornou famoso, assegurou o homem, foi escolhida pela mulher e não foi a primeira opção. Era suposto ter usado uma camisola verde. “O vermelho foi plano B, fico feliz que tenha resultado”, comentou Ken Bone em entrevista à CNN.

Ninguém tem uma explicação para o mediatismo repentino, mas certo é que mesmo as camisolas iguais à sua, segundo a revista “Time”, esgotaram na “Amazon”. Este é um feito ao nível das grandes figuras da realeza mundial, como Kate Midleton e de Letícia Ortiz, ou das it girls, como Olivia Palermo.

Apesar de ter estado presente no debate e todo o burburinho à sua volta, Ken Bone continua sem saber qual dos dois candidatos é a melhor escolha para líder os Estados Unidos da América. Começou por estar mais inclinado para Donald Trump, mas a postura de Hillary CLinton “surpreendeu”. Ao “The New York TImes”, admitiu que “ficou desiludido” com a troca de ataques pessoais no frente-a-frente.

A decisão, garantiu, só será tomada definitivamente a 19 de outubro, após o terceiro e último debate presidencial.