Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Isabel dos Santos adiciona o futebol ao seu império

  • 333

Isabel dos Santos está a reforçar quadros portugueses na petrolífera

Rui Duarte Silva

A empresária angolana Isabel dos Santos assumiu a presidência do clube Petro de Luanda, um dos mais representativos do país.

Isabel dos Santos soma agora ao seu império na área da banca, da energia e das telecomunicações uma mais popular: o futebol. A empresária angolana, presidente da Sonangol, a petrolífera estatal, assumiu o cargo de presidente da assembleia-geral do Petro de Luanda, um dos mais carismáticos clubes do país, com cerca de 9000 sócios.

Patrocinado pela Sonangol, este clube fundado em 1980 tem vários títulos conquistados em várias modalidades, do andebol ao basquetebol, passando pelo futebol, o voleibol ou o hóquei em patins. Isabel dos Santos liderou a lista única àquele órgão, do qual fazia também parte Tomás Faria, que foi reeleito presidente da direção do clube. A sua meta (ambiciosa) é chegar aos 100.000 sócios.

A filha primogénita de Eduardo dos Santos, de 43 anos, considerada a mulher mais rica de África, é uma eterna candidata à sucessão do pai na liderança de Angola.

.