Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Alemanha. Grande operação policial devido a ameaça de bomba

  • 333

BERND MAERZ/EPA

Uma grande operação policial decorre na cidade alemã de Chemnitz, a mais de 250 quilómetros de Berlim, na sequência de uma suspeita de ameaça de bomba, informou a polícia da Saxónia, na rede social Twitter. Autoridades suspeitam de refugiado de nacionalidade síria

Uma grande operação policial decorre na cidade alemã de Chemnitz, a mais de 250 quilómetros de Berlim, na sequência de uma suspeita de ameaça de bomba, informou a polícia da Saxónia, na rede social Twitter.

O suspeito é identificado como Jaber Albakr, de 22 anos, oriundo da região de Damasco. Entretanto, três pessoas foram detidas no âmbito desta operação policial, segundo o “Die Welt”.

A polícia não forneceu mais pormenores da operação desencadeada "por suspeita de preparação de um ataque com explosivos", e solicitou, em alemão e em inglês, que a população permaneça nas suas casas na zona dentro do perímetro de segurança e que siga as instruções policiais.

DR

"Por favor, não publiquem fotos ou vídeos das medidas policiais, caso contrário podem estar a colocar em risco a operação", lê-se noutra mensagem publicada no Twitter pela polícia, que estará à procura do suspeito das ameaças.

À imprensa local habitantes na zona vedada contaram terem sido acordados manhã cedo por agentes da polícia, armados com metralhadoras, que lhes disseram para sair dos edifícios. Os habitantes abandonaram a área em autocarros.

Foi evacuado pelo menos um bloco de apartamentos da zona conhecida como Fritz-Heckert, na parte Sul de Chemnitz e construída na época do regime comunista e que inclui 90 mil moradores.

A região da Saxónia foi cenário, nos últimos meses, de vários incidentes xenófobos, incluindo vários ataques contra centros de refugiados.

[Atualizada às 15h18]