Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Eurodeputado do UKIP internado depois de discussão no Parlamento Europeu

  • 333

ANDREW YATES/REUTERS

Steve Woolfe terá sofrido um golpe de um colega do partido eurocético britânico durante uma reunião na manhã desta quinta-feira

Steven Woolfe, eurodeputado e um dos favoritos à liderança do partido eurocético britânico UKIP, foi internado em estado considerado grave depois de se ter sentido mal, esta quinta-feira, na sequência de uma reunião do partido em Estrasburgo.

Segundo os meios de Comunicação britânicos, Woolfe está fora de perigo e os exames a que foi submetido indicam que não sofreu lesões cerebrais como se chegou a suspeitar. O deputado do UKIP recuperou a consciência no hospital e afirmou sentir-se “resplandescente, mais feliz e sorridente como nunca”.

Logo ao início da manhã, o jornal britânico “Daily Telegraph” citou fontes partidárias que confirmaram que Woolfe foi atingido por um colega na sequência de uma discussão. Uma testemunha terá dito ao “Telegraph” que Woolfe foi projetado sobre uma janela depois de ter levado um murro.

O líder do UKIP Nigel Farage informou através de um comunicado que Woolfe está a ser sujeito a exames médicos no hospital, depois de uma “discussão” no Parlamento Europeu.

“Lamento profundamente que Steven Woolfe se tenha sentido mal na sequência de uma desavença durante uma reunião dos eurodeputados do UKIP esta manhã, tendo sido depois conduzido ao hospital. O seu estado é grave”, disse Farage.

Segundo a Reuters, Steven Woolfe tinha revelado na véspera a sua disponibilidade para concorrer à liderança do partido.

[Notícia atualizada às 15h15]