Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Benfica emite comunicado: “Orgulho em António Guterres”

  • 333

João Carlos Santos

Clube diz que Guterres é “o melhor exemplo do que se pretende para a liderança da mais importante organização internacional”

Helena Bento

Jornalista

O Benfica considera que é “um enorme prestígio para o país” e “uma excelente notícia para o mundo” a indicação, pelo Conselho de Segurança da ONU, de António Guterres para secretário-geral das Nações Unidas.

“É com enorme orgulho que o Sport Lisboa e Benfica e a Família Benfiquista vê António Guterres eleito Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU)”, lê-se num comunicado publicado no site oficial do clube.

“É um enorme prestígio para o país, mas também uma excelente notícia para o mundo, que encontra em António Guterres o melhor exemplo do que se pretende para a liderança da mais importante organização internacional, que trabalha em prol da paz e na ajuda a todos aqueles que mais precisam”, refere a mesma nota.

António Guterres, antigo primeiro-ministro português, venceu esta quarta-feira a sexta votação para secretário-geral da ONU pelo Conselho de Segurança à Assembleia-geral, com 13 votos a favor e nenhum contra. Deverá ser eleito para o cargo já esta quinta-feira.