Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Vídeo promocional ao Salão Erótico de Barcelona fala de tudo menos... sexo

  • 333

Touradas, corrupção, resgate a bancos espanhóis, religião, políticas migratórias. O vídeo, que já se tornou viral nas redes sociais, percorre uma série de temas atuais e controversos, que muita discussão têm gerado em Espanha

A menos de uma semana para a inauguração do Salão Erótico de Barcelona, a organização do evento divulgou um vídeo promocional altamente polémico, intitulado “Pátria”, que já se tornou viral nas redes sociais.

Touradas, corrupção, resgate a bancos, religião, políticas migratórias. O vídeo, realizado por Carles Valdés para a agência espanhola Vimema, percorre uma série de temas atuais e controversos, que muita discussão têm gerado no país. O objetivo, explica a organização em comunicado citado pelo “El Mundo”, é “denunciar a nossa sociedade e os seus valores”. A protagonista é a atriz Amarna Miller, porta-voz do evento, que decorre de 6 a 9 de outubro.

Na mesma nota, a organização descreve o vídeo como “valente e arriscado”, tendo como propósito “agitar consciências e despertar um espírito crítico que, em demasiadas ocasiões, deixamos hibernar deliberadamente”.

No fim, e em jeito de súmula, é feita uma crítica – “Sim, vivemos num país asquerosamente hipócrita, mas não nos apercebemos”, diz a atriz Amarna Miller – que pretende, ao mesmo tempo, servir como um apelo à ação e à mudança.