Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Máquinas de lavar roupa Samsung explodem nos Estados Unidos

  • 333

Depois dos casos com os novos smartphones Galaxy Note 7 devido a baterias defeituosas, agora surge o problema de máquinas de lavar roupa do fabricante sul coreano também explodirem

A Comissão Norte Americana para a Segurança dos Consumidores de Produtos (CNASCP) emitiu uma declaração alertando sobre os casos de explosões ocorridos com máquinas de lavar roupa Samsung.

A Samsung Portugal indicou entretanto que os modelos em causa não são vendidos no nosso país.

Segundo a ABC News, a CNASCP recebeu queixas de 21 consumidores cujas máquinas “explodiram ou desfizeram-se”. Uma consumidora disse que viu a sua máquina ficar em chamas, quando se encontrava com o filho nas imediações. “Só me lembro de proteger a minha cabeça e inclinar-me sobre o meu filho”. Conjuntamente com outros afetados apresentou queixa contra a Samsung num tribunal de Nova Jersey.

O fabricante sul coreano confirmou o problema, indicando que apenas afeta o mercado norte americano, ocorrendo em máquinas de carregamentos de roupa pela parte superior e produzidas entre março de 20011 e abril deste ano.

“Em casos raros, as unidades afetadas podem ter vibrações anormais que podem causar riscos de lesões pessoais ou de danos materiais quando se encontrem a lavar roupa de cama, peças volumosas ou resistentes à água”, indicou a Samsung.

A Samsung não refere quais os modelos em que o problema tem ocorrido, solicitando antes aos consumidores que lhes forneçam os números de série da sua máquina de lavar para lhes indicar se se encontra entre as problemáticas. Não foi indicada causa das explosões.

O problema ocorre após os novos smartphones da Samsung terem explodido devido a baterias defeituosas.

(artigo atualizado e fotos alteradas às 12h34 de 30/09/2016)