Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Comboio invade estação em New Jersey. Um morto e mais de 100 feridos

  • 333

Pancho Bernasconi/Getty Images

De acordo com uma testemunha, citada pela AP, o comboio “ultrapassou as barreiras e simplesmente meteu-se pela estação adentro”. Muitos passageiros estarão ainda presos dentro das carruagens ou entre os destroços

Um comboio de passageiros invadiu esta quinta-feira, pelas 8h45 (12h45 em Lisboa) a estação de Hoboken, em New Jersey, nos Estados Unidos. o balanço oficial, divulgado pelo governador, confirma existência de uma vítimas mortais e mais de 100 feridos, alguns dos quais em estado grave.

Durante a tarde, a Reuters avançou a existência de três mortos, informação que atualizou posteriormente para “pelo menos um morto”.

Lin Albelli, de 62 anos, que viajava numa carruagem à retaguarda contou à mesma agência que, quando o comboio se aproximou da estação percebeu que algo não estava bem. “Percebi que a carruagem não ia parar no mesmo sítio onde habitualmente parava e que seguíamos demasiado rápido. E deu-se o embate.”

“Os passageiros começaram então a ajudar-se uns aos outros para conseguirem sair do comboio”, acrescentou Lin Albelli.

Esta passageira conta ainda que os feridos sentaram-se nos bancos da estação e foi aí que esperaram pela chegada de socorro. “Muitas pessoas estavam feridas com gravidade”, assegura.

O comboio acidentado era constituído por cinco ou seis carruagens e só não seguia completamente lotado, como é normal à hora de ponta, porque muitos passageiros tinham saído momentos antes na estação de Secaucus, informou ainda Lin Albelli.

Como não poderia ser de outra forma, a estação está encerrada e as equipas de investigação de acidentes já se encontram no local, enquanto prosseguem as operações de socorro.

(Atualizado às 18h56)