Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

EUA: tiroteio em centro comercial faz nove feridos

  • 333

A polícia diz que atingiu abateu o atirador que, ao que tudo indica, agiu de forma isolada, disparando contra pessoas que se encontravam no interior dos seus carros

Nove pessoas foram alvejadas esta segunda feira num centro comercial de Houston, no estado norte-americano do Texas, por um atirador que, ao que tudo indica, terá agido de forma isolada, segundo referem os responsáveis policiais e dos bombeiros.

O suposto atirador “foi alvejado pelos nossos agentes” e “neutralizado”, indicaram as mesmas duas fontes, acrescentando que “neste momento não há indicações de outros suspeitos”. Informações mais recentes dão conta da sua morte.

O indivíduo alvejou pessoas que se encontravam no interior dos seus carros e que ficaram feridas com diferentes graus de gravidade.

Apesar da polícia ter indicado que a situação deverá estar controlada, os habitantes do complexo residencial das imediações receberam instruções para não saírem das suas casas. Uma brigada anti-explosivos foi destacada para o local, para inspecionar a viatura do atirador.