Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Hillary e Trump empatados em sondagem em véspera de debate

  • 333

Alex Wong

O primeiro debate televisivo entre a candidata presidencial democrata Hillary Clinton e o republicano Donald Trump acontece na segunda-feira, em Nova Iorque.

Os candidatos à presidência dos Estados Unidos Hillary Clinton e Donald Trump estão empatados, revelou este domingo uma sondagem do The Washington Post e da ABC News, em véspera do primeiro debate entre os dois.

De acordo com a sondagem, a pequena margem que a democrata Hillary tinha no mês passado face ao republicano Donald Trump desapareceu e os dois candidatos estão agora 'colados' com 41% de apoio entre os eleitores registados.

Gary Johnson, ex-governador republicano do Novo México e candidato do Partido Libertário (terceiro maior partido dos EUA), conta com 7% das intenções de voto e a candidata do Partido Verde Jill Stein reúne 2% dos votos.

O primeiro debate televisivo entre a candidata presidencial democrata Hillary Clinton e o seu rival republicano Donald Trump acontece na segunda-feira em Nova Iorque e poderá ficar na memória dos americanos por vários motivos.

Durante 90 minutos, sem interrupções para publicidade, é esperado que os candidatos Hillary Clinton e Donald Trump, que têm trocado sérias e graves acusações (várias de teor pessoal) ao longo de vários meses, esgrimam argumentos e futuras políticas para as eleições presidenciais de 8 de novembro.

  • New York Times declara apoio a Hillary Clinton

    Posição do jornal norte-americano surge na véspera do primeiro debate televisivo entre os dois candidatos, que decorrerá esta segunda-feira à noite. Publicação promete ainda que fará um editorial a dizer porque não apoia Trump e como o considera o pior candidato da história recente dos EUA