Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

FBI sem indícios de terrorismo no tiroteio em centro comercial nos EUA

  • 333

MATT MILLS MCKNIGHT / REUTERS

O incidente ocorreu em Burlington, uma cidade a norte de Settle, no Estado de Washington, e provocou cinco feridos, quatro mulheres e um homem. O suspeito conseguiu fugir e está a ser procurado pela polícia

O FBI afirmou este sábado que não vê indícios de terrorismo no tiroteio ocorrido ao final da tarde de sexta-feira (já madrugada em Portugal) num centro comercial nos EUA.

"Não há indícios de que tenha sido terrorismo, não temos provas para pensar isso. Não podemos descartar, mas também não podemos concluir. Estamos numa fase preliminar da investigação", disse o porta-voz do FBI numa conferência de imprensa com as autoridades policiais locais e estatais.

O tiroteio, que decorreu num centro comercial em Burlington, uma cidade a norte de Seattle, no estado de Washington, provocou cinco mortes, quatro mulheres e um homem, e ainda vários feridos.

A polícia continua à procura do suspeito, que conseguiu fugir, mas há imagens obtidas através das câmaras de segurança que mostram um jovem, de cabelo escuro, vestido com calças e camisa pretas.