Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Cinco mortos em tiroteio em centro comercial nos EUA

  • 333

SGT. MARK FRANCIS / WASHINGTON STATE PATROL / HANDOUT

Ataque aconteceu na cidade norte-americana de Burlington, deixando outras pessoas feridas. Autor dos disparos conseguiu fugir

Quatro mulheres e um homem morreram, consequência de um tiroteio num centro comercial da cidade norte-americana de Burlington, informaram as autoridades, atualizando o balanço do ataque. Outras pessoas ficaram feridas.

As autoridades continuam no encalço do autor dos disparos, descrito como um "homem hispânico vestido de cinzento".

A polícia recebeu uma chamada pelas 18h58 de sexta-feira (1h58 de sábado em Lisboa) reportando que tiros tinham sido disparados no centro comercial Cascade, em Burlington , a 110 quilómetros de Seattle.

"Neste momento não podemos assumir nada. Ainda estamos a interrogar testemunhas e a tentar decidir qual será a próxima etapa. Obviamente que estamos a pedir às pessoas para se manterem longe do local. Fiquem em casa e relatem qualquer coisa suspeita que vejam", disse à CNN o agente da polícia local Rick Johnson.

O suspeito foi visto a dirigir-se para a autoestrada Interstate 5 antes de a polícia chegar ao local. "Estamos ativamente à procura do suspeito, a seguir pistas, etc.", afirmou o porta-voz da polícia, Mark Francis, através da rede social Twitter.

O centro comercial foi, entretanto, evacuado e os serviços de emergência médica puderam assistir os feridos.

(Atualizado às 15h25h)