Siga-nos

Perfil

Expresso

Internacional

Twitter vai ser vendido? CNBC diz que propostas podem chegar em breve

  • 333

Bethany Clarke

A Google e uma empresa de software chamada Salesforce são dadas como as principais interessadas

O Twitter pode estar prestes a ser vendido, avançou a CNBC esta sexta-feira, que aponta como potenciais interessados a Google e a Salesforce, uma empresa de software que o ano passado perdeu o Linkedin para a Microsoft.

De acordo com o canal de televisão norte-americano, que cita fontes próximas do processo, apesar da administração do Twitter dizer que não há quaisquer garantias de será vendido, a verdade é que existe uma grande vontade para que isso aconteça e, por isso, as propostas de compra deverão chegar nos próximos dias e o negócio poderá mesmo ficar fechado até ao final do ano.

Em causa pode estar a perda de popularidade que o Twitter teve nos últimos anos e ainda o facto de terem apresentado receitas trimestrais de 602 milhões de dólares, ou seja, abaixo dos 607 milhões esperados pelos analistas. Além disso, para o terceiro trimestre, as previsões da empresa apontam também para receitas abaixo das estimativas do mercado.

Contactada pela CNBC, a Salesforce recusou fazer quaisquer comentários, mas ainda esta sexta-feira um dos administradores da empresa fez um tweet onde expressava as quatro principais razões porque gostava do twitter e pouco tempo depois fez um outro tweet onde dizia "I simply love twitter" (eu adoro o twitter). Já a Reuters diz ter contactado o Twitter e a Alphabet, a empresa que agora detém a Google, e que não obteve qualquer resposta.

Entretanto, as ações do Twitter dispararam mais de 18% na abertura da sessão, enquanto que as da Google e da Salesforce desceram.